quinta-feira, 10 de abril de 2008

Devotos

Devotos

Banda veterana da cena pernambucana, a Devotos (até 2000 conhecida por Devotos do Ódio) conquistou projeção nacional e se manteve (e mantém) desde 1988, paralelamente ao manguebeat, inquieta, porém fiel à sua proposta artística original, fruto do encontro da fértil cena punk presente em Pernambuco nos anos 80 com forte comprometimento social.

Vinda do Alto José do Pinho, morro do subúrbio Norte de Recife, a Devotos liderando um conjunto de bandas, mudou a face da própria comunidade, num local onde a mídia só falava em violência e passou a falar em cultura: há mais de uma década o morro é conhecido como "celeiro de bandas".
No som, a maturidade só ampliou a gama de influências de Cannibal, Celo e Neilton, que agregam novos elementos ao seu punk-rock, hardcore (ou seja lá o estilo usado para defini-los), sem perder o peso e a originalidade, como pode ser notado no disco "A Hora da Batalha".
No contéudo, a banda é mais um alto-falante contra as desigualdades sociais, o preconceito e a discriminação, que teimam em tornar invisíveis jovens, mulheres, idosos, crianças, negros e negras, artistas populares e toda sorte de gente do lado de cá. A Devotos alimenta, ainda, a fé numa vida decente para todos, sem distinções.


Com a banda Devotos não há segredos. Para Cannibal, Celo Brown e Neilton o assunto será sempre franco e direto como a própria trajetória da banda. Desde antes sabemos que a Devotos trata sua conduta com um doa a quem doer bem grande! Por isso seu mais novo cd oferta "Flores Com Espinhos Para o Rei", e de ganja vai o albún Agora tá Valendo de 1997.

Devotos - Agora tá Valendo - 1997
Repertório:
01 - Formando Opiniões
02 - Dia Morto
03 - Hu, Ha, Hu Ha!
04 - Punk Rock Hard Core Alto José do Pinho
05 - Pertencer
06 - Asa Preta
07 - Luz da Salvação
08 - C.O.S
09 - Uma Bala na Agulha
10 - Tem de Tudo
11 - Fogo Cruzado
12 - Vida de Ferreiro
13 - Enganado
14 - Casa de amor e Ódio
15 - Eu Tenho Pressa
16 - Nova Vida
17 - Mas eu Insisto
18 - Futuro Inseguro

Gênero: Punk Rock
Formato: Mp3
Download

Nenhum comentário: